5 razões pelas quais as empresas devem usar os dados para tomar decisões

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Não é segredo que as empresas estão bombeando mais e mais dinheiro em dados. Por quê? Porque elas vêem valor. Talvez você não tenha um bom uso para os dados, ou talvez a idéia de peneirar manualmente seus dados lhe dê uma dor de cabeça. De qualquer forma, este posto é para todos os CEOs que estão gastando milhões em dados e não vêem um ROI.

Eu lhe darei 5 razões pelas quais o uso de dados ajudará a melhorar sua tomada de decisão e garantir que você esteja recebendo retorno.

1 – Os dados lhe dão uma imagem mais clara de seus pontos fortes, fraquezas e oportunidades organizacionais

Os dados lhe dão uma imagem mais clara de seus pontos fortes, fracos e oportunidades organizacionais. Também lhe permite saber se suas estratégias estão funcionando ou não.

Você pode usar os dados para identificar padrões e tendências que mostram o que funciona versus o que não funciona. Com estas informações, você pode ajustar sua estratégia de acordo e criar novas metas que são mais alcançáveis.

Os dados também fornecem informações importantes sobre como seus concorrentes estão atuando em sua indústria e no mercado em geral. Estas informações são inestimáveis na geração de novas idéias para melhorar o desempenho de sua empresa.

2 – Os dados podem tornar as pessoas responsáveis por suas ações

As pessoas tendem a ser mais responsáveis quando estão sendo vigiadas. Por quê? Porque é difícil negar um erro se as evidências estão lhe encarando de frente. É por isso que os policiais estão equipados com câmeras de traço, e os professores usam a vigilância por vídeo para controlar suas salas de aula.

Agora, imagine que sua empresa inteira estivesse sendo vigiada por uma câmera – como isso afetaria o comportamento de seus funcionários? Quando o software registra e analisa cada ação que você faz no trabalho, você pode se encontrar trabalhando mais, tomando menos atalhos e geralmente se comportando de forma mais responsável.

3 – Os dados simplificam a tomada de decisões, mostrando onde seus esforços podem ser mais bem empregados

Os dados simplificam a tomada de decisões, mostrando onde seus esforços podem ser melhor gastos.

Por exemplo:

*A campanha de marketing que acabamos de realizar realmente vendeu algum produto?

*Em que produto devemos nos concentrar em seguida?

*Devemos continuar otimizando nosso tempo de resposta ao atendimento ao cliente?

Os dados podem fornecer respostas a todas estas perguntas, e é por isso que é um dos ativos mais valiosos de uma empresa.

4 – Os dados ajudam você a entender as necessidades de seus clientes

Se você não estiver usando dados para informar suas decisões, você provavelmente está perdendo dinheiro.

Os dados o ajudam a compreender as necessidades de seus clientes. Ele lhe dá as informações necessárias para tomar decisões informadas e lhe permite saber se seus esforços estão sendo recompensados. No entanto, muitas pessoas se sentem intimidadas com a idéia de trabalhar com dados.

É uma pena, porque não só os dados são úteis, como também são mais fáceis de coletar e analisar do que nunca. Em muitos casos, a parte mais difícil do uso de dados está apenas começando.

Aqui estão algumas maneiras simples de começar a analisar seus dados comerciais:

Conte as vendas individuais por produto ou categoria durante um período específico (como uma semana ou um mês).

Acompanhe a receita total por produto ou categoria ao longo do tempo. Isto pode mostrar tendências no comportamento de compra do cliente e informar quais itens estão vendendo bem.

Registre quantas pessoas visitam seu site a cada mês e que porcentagem desses visitantes fazem uma compra (sua taxa de conversão). Isto pode lhe dar uma idéia de quão eficaz seu site é na conversão de visitantes em clientes.

Analise a demografia dos clientes com base em sua localização e método de pagamento preferido. Isto pode lhe dar uma idéia de quem é seu cliente típico, para que você possa adaptar melhor as campanhas de marketing a eles.

5 – Os dados o ajudam a determinar se você está atingindo seus objetivos financeiros na sua empresa

Toda empresa deve ter uma equipe financeira que inclua um contador, contador e controlador. Esta equipe cuidará dos dados financeiros de sua empresa e o manterá no caminho certo com seus objetivos.

O contador cuida dos dados financeiros externos de sua empresa, garantindo que você pague seus impostos corretamente e dentro do prazo. O contador também o ajuda a se preparar para situações fiscais especiais, tais como a venda de um imóvel ou a compra de novos equipamentos.

O contabilista é responsável pelos dados financeiros internos de sua empresa. O contador mantém os livros para sua empresa registrando cada transação que ocorre em cada dia para monitorar o fluxo de caixa e analisar o que está funcionando em sua empresa e o que precisa ser melhorado.

Há tantas boas razões para usar os dados para tomar decisões em sua organização!

Há aqui um grande potencial. Enquanto projetar como seu produto ou serviço será usado pode ser complicado, dependendo do nível de granularidade desejado em sua análise, há tantas oportunidades para usar os dados para tomar decisões em sua organização – não apenas sobre as mídias sociais. Quanto mais você medir, mais dados terá que trabalhar, e se você se certificar de interpretar esses dados corretamente, isso pode ajudar sua empresa a ter o maior sucesso possível.

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